• Festival Mês da Fotografia

Comediante Adriana Nunes abre série de palestras do Território Criativo 2022



A primeira palestra da edição 2022 do Território Criativo começou em grande estilo, na terça- feira (22), com a atriz brasiliense Adriana Nunes falando sobre “Empreendedorismo Feminino, Machismo e Outras Coisas”. Em formato presencial, o encontro aconteceu no auditório Ary Barroso, no SESC da 504 Sul, onde a comediante encarnou personagens conhecidas do público, como Rosicleide e Lindaura, entre outras, para contar sua história de vida e de 28 anos à frente do grupo “Os Melhores do Mundo”, onde exerce o papel de atriz, figurinista e produtora e divide o palco e a vida profissional com mais cinco atores homens.


Apesar do bom humor, Adriana falou de questões sérias como a importância das mulheres se solidarizarem umas com as outras, ao invés de perpetuar o machismo arraigado na sociedade. “Temos que comemorar as conquistas das mulheres como se fossem nossas”, reforçou a atriz, que acredita que apesar das mudanças alcançadas ao longo dos anos, ainda temos muita luta pela frente, como salários iguais e o reconhecimento profissional que, normalmente, é demonstrado somente aos homens.


Adriana reforçou ainda a questão da “sororidade”, expressão que reforça a união e aliança entre as mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, em busca de alcançar objetivos comuns, em prol de uma política de movimento de igualdade entre os gêneros.