Início   /    

Quem Somos

Ampliar a inclusão e o acesso
à cultura brasileira é a nossa missão.

Somos uma organização brasileira sem fins lucrativos que se destaca no cenário cultural global por sua dedicação à promoção das artes visuais e da fotografia, à inclusão de mais mulheres e pessoas com deficiência no fazer cultural, e à qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Com mais de uma década de atuação, nossa missão é democratizar o acesso à cultura em diferentes territórios, celebrando e preservando a diversidade artística através de projetos inovadores e inclusivos.

AÇÕES CULTURAIS REALIZADAS
0 +
PESSOAS BENEFICIADAS
0 +
OLHARES CONCETADOS
0 M+

Nossas iniciativas são reconhecidas nacionalmente, caracterizadas por uma execução pautada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e no impacto social. Focamos especialmente no ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 10 (Redução das Desigualdades) e ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), este último destacando a valorização do patrimônio cultural. O Festival Mês da Fotografia, um dos nossos projetos emblemáticos, tem sido uma plataforma vital para artistas emergentes e estabelecidos, enquanto nossas exposições e publicações capturam a essência do patrimônio cultural brasileiro.

A Lente Cultural opera com um modelo colaborativo, unindo fotógrafos, artistas, produtores, comunicadores, comunidades e parceiros estratégicos em uma rede que fomenta o intercâmbio cultural e a inovação criativa. Nosso compromisso com a excelência é evidenciado pela nossa habilidade em atrair financiamento diversificado, incluindo apoio governamental, emendas parlamentares e contribuições significativas do setor privado.

Quem faz essa ideia acontecer...

Vem colaborar com a cultura brasileira!

Seg. a Sex. - 9h às 18h

(61) 99509-0040

Pular para o conteúdo